Operações e Serviços

 

Entreposto Aduaneiro

(Clareance Terminal)

Regime pelo qual as mercadorias são armazenadas no País, sem cobertura cambial imediata (fatura proforma + conhecimento de embarque), e sem o pagamento dos tributos, permitindo assim que os tributos de nacionalização ocorram proporcionalmente a retirada da fração.

Consiste em uma importação em consignação, onde não há um desembolso de caixa, por parte do importador, até o momento do seu desembaraço.

Este regime de importação, permite ao empresário programar o seu suprimento de estoques, com uma melhor adequação dos desembolsos financeiros, para somente no momento do desembaraço de sua respectiva fração.

O regime aduaneiro de entrepostamento, permite o depósito de mercadorias com a suspensão de tributos, sob o controle fiscal, podendo ainda mudar de regime aduaneiro, para outros regimes inclusive o de Draw-Back, admissão temporária para a participação em feiras, eventos e etc..

A mercadoria poderá permanecer armazenada por períodos de até um ano, em casos especiais, a critério da Receita Federal, poderá ser objeto de prorrogação.